PUBLICIDADE

Sefaz autua caminhão com óleo diesel que "furou" em posto fiscal

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) autuou nesta terça-feira (26.) um transportador de óleo diesel por "furar" o Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino, antigo Correntes, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. O caminhão estava carregado com 44 mil litros do combustível, que avaliado com base no valor registrado na bomba de combustível, pode representar cerca de R$ 101 mil. O Fisco autuou o transportador pela irregularidade com um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 20,3 mil.

"A Sefaz continua sempre muita atenta às obrigações que o contribuinte possui perante ao Fisco. Temos atuado para facilitar muito o dia a dia do empresário, do transportador, do contador, com novas ferramentas, melhorando nosso atendimento. Mas, na outra ponta, temos aprimorado nossos procedimentos de controle para evitar que o contribuinte que insiste em cometer irregularidade fique impune e incentive os demais a cometer estas práticas", destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

A apreensão do caminhão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no Posto Mineirinho.

ROTINA – A Sefaz-MT continua com ações de fiscalização sobre o segmento de combustíveis. Os servidores do Fisco visitam rotineiramente transportadoras e postos de combustíveis para aferir a qualidade do produto e a documentação fiscal dos estabelecimentos. "Fazemos um trabalho preventivo. Já realizamos operações nos postos de combustíveis, fomos nas distribuidoras e fizemos trancamento de estoque. Felizmente não temos detectado irregularidades, o que demonstra que o controle eletrônico e presencial da Secretaria nos postos fiscais de entrada no Estado tem surtido resultado", concluiu o secretário de Fazenda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE