PUBLICIDADE

MCCE entrega proposta de transparência para presidente do TRE

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu pessoalmente dos representantes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, esta manhã, uma proposta para ampliar a transparência das prestações de Contas dos candidatos que concorrerão aos cargos municipais em disputa.

O advogado Vilson Nery (foto) e o líder do movimento no Estado, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, entregaram ao presidente da Corte uma cópia do provimento exarado pelo Juiz Eleitoral do Maranhão, Marlon Reis, que também é fundador do movimento de combate a corrupção.

O provimento invoca a lei de acesso à informação e determina que os candidatos informem, nas prestações de contas parciais, que devem ser apresentadas nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, os nomes e os valores dos doadores de campanha.

A lei 9504/97, conhecida com lei das eleições, estipula o sigilo dos nomes dos doadores da campanha nas prestações de contas parciais, que devem ser obrigatoriamente apresentados somente nas prestações de contas finais.

O presidente do TRE assumiu o compromisso de levar a proposta para o Pleno do TRE, e caso aprovada pelo Plenário da Corte, a medida deverá ser submetida a todos os juízes eleitorais do Estado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...
PUBLICIDADE