PUBLICIDADE

Criada auditoria permanente na corregeria geral de justiça em MT

PUBLICIDADE

O corregedor-geral de justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, criou comissão de autoria permanente no âmbito da corregedoria. Na portaria publicada, ontem, foi apontado que ela fica responsável por propor sistemas de controle interno, melhoria contínua no aprimoramento da justiça de primeiro grau e também o assessoramento da corregedoria. Cinco juízes auxiliares responsáveis por varas cíveis; juizados especiais; família, sucessões, infância e juventude, além de varas criminais foram designados para compor a comissão.

A publicação aponta também que a comissão “analisará e verificará os procedimentos administrativos, inclusive, os que versarem sobre a situação crítica de cada unidade judiciária, emitindo relatórios, pareceres e sugestões ao Corregedor-Geral da Justiça, a respeito das questões e assuntos específicos analisados, visando corrigir eventuais distorções, atingir melhores índices de eficiência e eficácia, bem assim garantir total transparência aos atos de gestão”.

Para a criação da comissão, foram levados em consideração a meta correicional da corregedoria, em desenvolver e implantar projetos visando à eficiência operacional, de acordo com o planejamento estratégico; a efetiva fiscalização e abordagem disciplinada dos mecanismos de gerenciamento, além da a “importância da auditoria interna nas repartições públicas, frente a uma nova realidade de um ambiente globalizado”.

Os membros da comissões se reunirão de acordo com determinação da corregedoria geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE