PUBLICIDADE

Sinop: juiz assume sétima vara com mais de 6 mil processos

PUBLICIDADE

Érico de Almeida Duarte é o novo juiz titular da sétima vara do Fórum de Sinop. Ele foi empossado, ontem, e tem pela frente aproximadamente 6 mil processos tramitando para analisar e julgar. É a primeira estimativa feita pelo novo magistrado já que a vara está em processo de correição. “Eu não terminei a contabilização mas esse juizado já passou de seis mil processos há muito tempo”, explicou, em entrevista ao Só Notícias. Os procedimentos são relacionados, principalmente, a questões de consumo, como como compra e venda de produtos não entregues, nome no Serasa, problemas com passagens aéreas, telefonia e outros.

Na avaliação do magistrado, a fase de correição ainda deve durar aproximadamente um mês. “Na correição é dada uma olhada em todos os processos, nem que seja superficial, para saber quais são as principais demandas que envolvem a vara e ali, saber o que realmente está concluso para sentença, o que depende de despacho, o que depende de designação de audiência e, ver o que vamos fazer para priorizar o máximo que der e para resolver todas as questões”, disse.

O juizado estava há cerca de um ano sem titular. Clóvis de Mello, juíz da terceira vara cível, era o magistrado designado para despachar pela sétima enquanto um novo nome não era definido pelo Tribunal de Justiça. Agora, na avaliação de Érico, o cenário deve ser de mais agilidade. “Agora, com um juiz exclusivo, acredito que vai dar para fazer um serviço mais rápido do que era feito anteriormente, por essa situação de ter um juiz só para o juizado”, declarou.

Antes de ser transferido para Sinop, Érico de Almeida era juiz titular da terceira vara de Colíder e, acumulava também a vara única de Terra Nova do Norte. O magistrado é natural de Mato Grosso do Sul, onde advogou e atuou como defensor público. Já foi magistrado em Rondônia e está há 8 anos em Mato Grosso, onde a primeira comarca onde jurisdicionou foi Arenápolis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE