PUBLICIDADE

Explosão em bancos motivam operação do Exército no Nortão

PUBLICIDADE

Os recorrentes ataques a bancos com as explosões de caixas eletrônicos foram um dos fatores fundamentais para Operação Pedreira, desencadeada pelo Comando Militar Oeste do Exército, hoje, em Mato Grosso. O chefe da operação, general Samuel Batista da Silva Ricordi, explicou, em entrevista coletiva, há pouco, em Sinop (a base no Nortão), que o objetivo é fiscalizar a existência de explosivos, materiais químicos e munições irregulares, controlados pelo Exército.

Na região de Sinop, 15 estabelecimentos em 17 municípios serão fiscalizados até sexta-feira (22), assim como na região de Tangará da Serra – base Sul da operação. “O Exército é responsável pela fiscalização de produtos controlados e eles incluem explosivos, munições, armas, coisas desse tipo. O explosivo, particularmente, […] em função da sua má utilização […], a gente vai intensificar a fiscalização”, declarou.

O chefe da operação explicou que este tipo de fiscalização ocorre durante todo ano no país, no entanto, relatou dificuldades em locais onde não há o Exército instalado e está sendo feita operação. “Temos obviamente uma dificuldade maior de fazer essas fiscalizações em locais onde o Exército não está presente, como é o caso do Norte de Mato Grosso. E em função disso focamos uma operação de maior envergadura para trazer os nossos meios para cá, para fazer uma grande inspeção na área”, acrescentou.

Ao todo, 81 soldados e oficiais, além de homens da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e do Comando do CMO, participam da operação, bem como representantes do GAECO do Ministério Público, ABIN, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil.

Participaram também da entrevista, o oficial de operações do Exército, tenente Laércio, representando o Ministério Público, os promotores Audrei Illit e Thiago Angelin; o coronel Celso Barbosa, da Polícia Militar; Edson Lisboa, da Polícia Civil e o tenente do Corpo de Bombeiros, Giovani Heggers.

(Atualizada às 09:11h em 21/6)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE