O Comando Militar do Oeste (CMO) desencadeou, hoje, a Operação Pedreira em Mato Grosso. Quarenta e nove militares atuam em 17 municípios do Nortão e em 26 da região Sul, até o dia 22, visando apreender explosivos, acessórios e demais artefatos, controlados pelo Exército, em situação irregular. Vistorias são feitas nos locais de desmonte de rochas, pedreiras e empresas terceirizadas na área abrangida pela nona região militar. Vinte viaturas, três embarcações e dois helicópteros reforçam o apoio logístico.
Ao todo, 81 homens estão envolvidos, além dos soldados da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e do Comando do CMO. Participam representantes do GAECO do Ministério Público, ABIN, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil.
A assessoria informou que as cidades abrangidas pela operação estão sendo devidamente informadas, a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas onde estão sendo realizadas a ação conjunta. A relação dos municípios ainda não foi divulgada.