O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deve reabrir, hoje, a tomada de preços para contratar a empresa que fará reformas e ampliações no Ciretran de Alta Floresta. Inicialmente, o processo seria realizado em maio, porém, apenas uma empresa apresentou proposta, frustrando a licitação devido a ausência de “princípios licitatórios da competitividade e economicidade”.
Na mesma situação estão as unidades de Rondonópolis e Araputanga, cujas obras deveriam ter sido licitadas em maio mas os processos também foram suspensos. A reabertura dos processos também está programado para hoje. Após as definições de empresas, serão confirmados investimentos. Também deve ser confirmadoquais tipos de serviços serão desenvolvidos nos três locais.
A Ciretran de Alta Floresta, localizada no centro da cidade, atende também os municípios de Paranaíta, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante e Apiacás. Já a circunscrição de Rondonópolis tem em sua jurisdição as cidades de Itiquira e São José do Povo e, em Araputanga, estão relacionadas as cidades de Reserva do Cabaçal e Indiavai.