A sede própria da defensoria pública de Sinop deve ser entregue apenas em 20 de novembro. A data foi prorrogada a pedido da empresa contratada para executar os serviços, que alegou atraso na entrega dos materiais e também dificuldade na contratação de pedreiros. A informação é da assessoria da prefeitura, que está responsável por acompanhar as obras. Os trabalhos não estão parados, porém, ocorrem em ritmo mais lento devido a estas dificuldades.
A obra – que faz parte do Programa de Desenvolvimento Acelerado (Prodac 2) – terá cerca de 739,04 metros cúbicos após concluída. Os investimentos somam cerca de R$ 979 mil, sendo que R$ 700 mil correspondem a repasses do governo Estadual. Os trabalhos foram lançados em meados do ano passado e a primeira projeção, feita pela assessoria da defensoria, era conclusão até outubro do mesmo ano.
Conforme Só Notícias informou, o novo prédio está sendo edificado ao lado da Catedrla ( 50 metros do fórum). Atualmente, a defensoria está localizada na avenida das Sibipirunas, no centro.