PUBLICIDADE

MP denuncia doméstica em Cuiabá pelo assassinato da filha

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual denunciou, por homicídio qualificado, a empregada doméstica Zilda Ferreira da Silva pelo assassinato de sua filha, Rosilda Ferreira da Silva, de 15 anos. O crime, que ocorreu no dia 27 de abril deste ano, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, foi praticado com golpes de machado, enquanto a adolescente dormia em seu quarto. Também foi denunciado o ex-companheiro de Zilda, Fernando Roberto dos Santos Almeida, por tê-la ajudado a limpar o local do crime.

De acordo com a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, os acusados foram denunciados pelo crime de fraude processual por limparem a cena do crime e trocaram a roupa da vítima, antes de acionar a Polícia e o socorro à vítima. "Os réus mudaram totalmente a cena do crime. Além disso, o machado utilizado foi escondido e, posteriormente localizado, com vestígios de sangue", disse a promotora, que atua no Núcleo das Promotorias Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.

Consta na denúncia que, no dia 27 de abril, por volta das 3 horas da manhã, a denunciada, "com inequívoca intenção de matar", entrou no quarto onde sua filha dormia e desferiu golpes de machado, que lhe causaram inúmeros ferimentos contundentes na cabeça e laceração da orelha esquerda. "O crime ocorreu mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por meio cruel, dado a forma de execução do homicídio. A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá, padeceu por mais de 72 horas até vir a óbito em decorrência de traumatismo encefálico", afirmou a promotora.

Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, a promotora de Justiça requer que sejam ouvidas seis pessoas como testemunhas no crime de homicídio qualificado, entre elas os irmãos das vítimas e uma vizinha. Já no crime de fraude processual, o Ministério Público requer a oitiva de duas testemunhas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE