PUBLICIDADE

Agentes penitenciários de MT estão na "pior das condições", diz sindicato

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) está esperando audiência pública para debater a realidade do atual sistema prisional. O pedido foi protocolado recentemente na Assembleia Legislativa e, ainda não está confirmado se será feita. O presidente do sindicato, João Batista, aponta que acertos de contas, rixas e disputas de gangs dentro de uma unidade penal são os principais fatores que motivam as ocorrências de motins e rebeliões. Com casos de ataques aos próprios servidores do sistema prisional. “Os servidores penitenciários se encontram na pior de todas às condições, a de refém”, disse por meio de assessoria.

O objetivo da audiência é mostrar a população as atuais condições e fazer com que ela auxilie na cobrança por mais investimentos no referido sistema. “A audiência pública é para encontrarmos o caminho da humanização, antes que seja irreversível o prejuízo pela falta de medidas cabíveis”, disse.

Atualmente, conforme a entidade, o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas. Já o quadro de servidores que atuam nas unidades penais do Estado atinge 1,8 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE