PUBLICIDADE

Andarilho pode ter morrido por causa do frio em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Um andarilho foi encontrado morto em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (8) e uma das suspeitas é que ele tenha morrido de frio, uma vez que o corpo não apresentava indícios de crime. Em virtude da ausência de ferimentos provocados por violência, houve um jogo de empurra-empurra entre o Pronto-Atendimento (PA) e o Instituto Médico Legal (IML) que não queriam se responsabilizar pelo corpo encontrado por volta das 10h. Após várias horas dentro do carro funerário, o delegado Marcos Sampaio precisou intervir para que o PA recolhesse o cadáver.

Conforme informações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, a vítima identificada como José Rezende da Costa, foi encontrada entre as avenidas Tiradentes e Ponce de Arruda – no pátio de uma antiga distribuidora de bebinda no centro da cidade. O corpo já apresentava rigidez cadavérica, ou seja, indícios que a morte tinha ocorrido há algumas horas. Ele estava dentro de um quartinho abandonado onde também havia alguns cobertores, mesmo assim existe a suspeita que o frio possa ter contribuído com a morte.

Um amigo da vítima, também andarilho, após encontrar o amigo morto, acionou a Polícia Civil e relatou que na noite anterior José Rezende havia ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Conforme o investigador Sebastião Pedro, após o delegado ser informado sobre a negativa do IML e do PA, o Pronto Atendimento enfim recebeu o cadáver, e emitiu laudo preliminar atestando morte natural. Após isso, o IML acionado para guardar o corpo enquanto a Polícia Civil tenta localizar parentes do andarilho. Conforme o amigo da vítima, José tem alguns familiares que moram na cidade de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá).

A técnica em perícia Márcia Andréia justificou que o IML não recebeu o corpo do andarilho porque a perícia não havia sido acionada. "O IML trabalha em função da perícia que se não for acionada não há motivos para o IML ir ao local", informou. No Pronto Atendimento (PA) os telefonemas da reportagem não foram atendidos.

A queda na temperatura em Mato Grosso desde terça-feira (5) se deve a massa de ar polar vinda das Cordilheiras dos Andes, cadeia montanhosa que se estende entre a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Dados do Centro de Previsao de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), mostram que em Cuiabá, Rondonópolis a mínima nesses dias tem ficado entre 10º e 12º. Para este sábado a previsão é de temperatura mínima de 12º e máxima de 25º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE