PUBLICIDADE

Sinop: servidores são atendidos pela caravana do TJ no Fórum

PUBLICIDADE

Servidores do judiciário em Sinop foram atendidos pela equipe de médicos, nutricionista, psicóloga e enfermeiras da Caravana Bem Viver, do Tribunal de Justiça. Durante toda a manhã de hoje, no Fórum, eles puderam aferir a pressão, medir o Índice de Massa Corporal (ICM) e depois passaram pelo exame de sangue, realizado com o apoio da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. “Com esses índices vamos poder avaliar qual a situação de cada servidor, quais têm mais riscos de complicações relacionadas à saúde”, explicou Sônia Pace, nutricionista do TJ.

Segundo a nutricionista, após o diagnóstico será feita uma carta devolutiva individualizada, a ser enviada a cada um dos servidores. Desta forma, eles poderão se certificar da real situação de sua saúde e receberão as orientações necessárias sobre o que deverão fazer para prevenir problemas futuros. O diagnóstico será enviado via malote digital à comarca, contendo dicas de encaminhamento médico e/ou psicológico.

“Todo mundo quer estar bem. Saúde é tudo na vida”, disse servidoraLuzia Pereira da Silva, a primeira a ser atendida pela equipe de profissionais. Valter Mortelaro, oficial de Justiça, também fez questão de verificar como anda sua saúde e elogiou a iniciativa do Poder Judiciário. “Trabalho na Justiça Estadual há 23 anos e é a primeira vez que vejo uma ação desse tipo, que valoriza o servidor. Acho uma atitude positiva e muito válida”. Na função de copeira há quase dois anos no Fórum de Sinop, Nilza Venâncio valoriza bastante os cuidados com a saúde. Doadora regular de sangue, ela não gosta de ser pega desprevenida. “Sempre é bom fazer exames médicos para não ser pega de surpresa. E, com a saúde em dia, vivemos melhor e trabalhamos melhor também”, enfatiza.

A equipe do Programa Vem Viver segue esta tarde para Sorriso, onde farão a abertura da Caravana. No dia 31 de maio e 1º de junho será a vez da Comarca de Lucas do Rio Verde sediar a ação do Poder Judiciário Mato-grossense.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE