A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza estudo técnico para viabilidade de instalação de uma Base Comunitária no bairro Bela Vista, em Cuiabá. O secretário da pasta, Diógenes Curado, esteve hoje no local, anexo a Escola Municipal Madre Marta Ceruttê, onde deverá ser instalada a unidade de segurança. Ele pode, junto com o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, major Júlio Martins, verificar as condições do terreno, e conhecer a área de abrangência que a unidade poderá ser responsável pelo policiamento e demais atendimentos.
Segundo o secretário Diógenes, para o processo de instalação da unidade de segurança, a Sesp contará com recursos federais. “Estamos verificando a possibilidade de receber um repasse federal, em que poderá ser empregado aqui (no espaço onde será construída a base). Caso contrário, buscaremos meios para utilizar recursos próprios do Estado”, esclareceu.
Participaram da reunião lideranças comunitárias e representantes do Conselho de Segurança do bairro Bela Vista, policiais militares da Base Comunitária do bairro Planalto e representantes da Escola Municipal Madre Marta Ceruttê e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.