O presidente do Conselho Municipal de Segurança de Lucas do Rio Verde, Edu Pascoscki, confirmou, hoje, que seis novos agentes prisionais foram remanejados para a cadeia do município. Estes saíram da cadeia de Juína. Outros dez deverão chegar no decorrer desta semana ainda. "Com estes seis já dá uma condição melhor de trabalho. Se confirmar a vinda de mais dez, ficaremos próximo do ideal que seria 20 agentes. Estes novos agentes são provisórios e ficarão no município até que os agentes chamados no concurso público possam ser treinados. Acredito que com a chegada desses agentes, já dá para abrir a nova cadeia".
Pascoscki explica que o município fez tudo que era possível para que a nova cadeia entrasse em operação. "Estamos trabalhando para que o poder público possa entregar o novo prédio cadeia ao governo do Estado. Estamos com um veículo em Cuiabá para trazer cem colchões e os uniformes dos detentos e estamos aguardando a vinda do engenheiro da secretaria para que possamos entregar esta obra definitivamente ao Estado, para que este cumpra a determinação imposta pelo juiz da Vara de Execuções Penais e a cadeia seja liberada".
O problema que a atual cadeia tem enfrentado como o que ocorreu, no final de semana, na opinião do secretário deverá apressar o processo de transferência dos presos. "Pessoalmente acompanhei o motim promovido por alguns detentos no último final de semana e já repassei a Secretaria de Estado de Segurança. Acredito que o episódio do final de semana deva acelerar o processo de transferência dos presos".