PUBLICIDADE

Carta da Amazônia será finalizada durante encontro em Manaus

PUBLICIDADE

Com a conclusão dos trabalhos da Oficina de Discussão da Carta da Amazônia para a Conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) evento que acontecerá de 11 a 24 de junho, no Rio de Janeiro – o próximo passo será a consolidação da Carta da Amazônia, com propostas e compromissos que serão assumidos pelos nove estados que integram a Amazônia Legal.

Amanhã, representantes dos grupos majoritários – Iniciativa Privada, Trabalhadores e Sindicatos, Mulheres, Crianças e Juventude, Agricultores, Povos Indígenas, Autoridades Locais, ONG"s, Comunidade Científica e Tecnológica – e populações tradicionais vão definir as propostas de Mato Grosso durante uma plenária que acontecerá no período da manhã, a partir das 08h30, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato.

Essas propostas serão levadas pelos representantes do Estado ao Encontro de Desenvolvimento Sustentável dos Estados da Amazônia Brasileira para a Rio+20, que acontecerá dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, no Hotel Tropical, em Manaus.

O encontro visa consolidar a Carta da Amazônia Brasileira para a Rio+20, documento construído pelos representantes dos nove grupos majoritários dos nove estados que integram a Amazônia Legal, com o objetivo de indicar soluções, apresentar propostas e assumir compromissos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Estarão presentes a esse encontro governos estaduais e representantes dos grupos majoritários dos estados amazônicos totalizando 405 participantes com voz ativa para contribuir para o documento.

O tema básico do encontro será "Bases para a Sustentabilidade e Economia da Sustentabilidade e Inovação".

No portal da Sema, www.sema.mt.gov.br e no site www.rio20amazonia.com é possível obter outras informações sobre o processo de construção da Carta da Amazônia e a participação dos nove estados da Amazônia Legal na Rio+20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE