Termina domingo (29.04), às 20h, o prazo para inscrições no concurso público com 10 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto no Ministério Público do Estado. Os candidatos farão a prova preambular objetiva no dia 10 de junho, que contará com 100 questões de múltipla escolha. Em seguida, tem as provas discursivas, oral e de títulos. Podem se inscrever bacharéis em Direito, com no mínimo três anos de atividade jurídica. O subsídio do cargo corresponde ao valor de R$ 17,2 mil.
Para a inscrição preliminar, o candidato deverá preencher requerimento padronizado, exclusivamente pela internet, disponível no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.
O candidato dever pagar taxa de inscrição no valor de R$ 150 ou comprovar a isenção, nos termos da legislação estadual. As pessoas com deficiência terão reservados 10% do total das vagas.
Os candidatos classificados até a 60ª colocação da prova serão convocados por edital para as provas discursivas, que serão realizadas nos dias 13 e 15 de julho.
As questões das provas discursivas e oral irão tratar de temas referentes ao Direito Penal, Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Direitos Difusos e Coletivos, entre outros. O resultado dessas provas será publicado no dia 24 de agosto.
Posteriormente, o candidato aprovado tem que fazer inscrição definitiva. No dia 1º de outubro será feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral, que será divulgada na convocação dos participantes. Encerrada a prova oral, a Comissão procederá ao julgamento do concurso, apurando a média final de aprovação e apreciando, para efeito de classificação, os títulos apresentados.