PUBLICIDADE

Tangará: nova estrutura do Corpo de Bombeiros deve ser inaugurada em maio

PUBLICIDADE

A nova estrutura do Corpo de Bombeiros já está na reta final de conclusão. A inauguração da obra prevista para a primeira quinzena do mês de maio, conta com trabalhos acelerados no local e com recursos próprios do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar).

“A previsão é de entregarmos essa obra entre os dias 05 e 15 de maio. Uma obra que lutamos muito para fazê-la, felizmente agora estamos concluindo mais essa etapa e realizando um grande desejo da nossa corporação e também da população da cidade”, disse o comandante da regional, tenente-coronel Ruberval Barros.

A nova estrutura conta com mais de 900 metros quadrados e inúmeros novos setores da corporação irão funcionar no local. “É um local bastante amplo, de fácil acesso. Aqui nós iremos guardar nossas viaturas, que antes ficavam expostas ao sol, também faremos a limpeza e assepsia das mesmas, funcionarão alojamentos, entre outros setores da Companhia”, conta o comandante.

Esta é a primeira fase da obra, para a segunda etapa esta prevista a reforma do antigo prédio. “Após concluirmos essa etapa, já daremos início na segunda, que abrange toda a reforma do antigo prédio. Com certeza, quando tudo estiver concluído, Tangará da Serra vai se orgulhar da estrutura do Corpo de Bombeiros”, conclui Barros.

3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar- contará com mais 488m² divididos em garagem (370m²), alojamento de cabos e soldados (31m²), almoxarifado (26m²), banheiro (17m²), vestiário (12m²), local para lavagem de material e assepsia (19m²). Com a ampliação, contará com 971,57m², quase três vezes seu tamanho inicial. Os recursos para essa fase são de R$307.532,04 oriundos do Funrebom, arrecadados no município.

O valor total da obra será de aproximadamente R$700 mil. O prazo para entrega da primeira etapa é de 120 dias. Para a outra fase, será feita uma nova licitação com prazo e valores idênticos ao da primeira. A atual responsável pela obra é a empreiteira SL. A ampliação solucionará um problema crônico da falta de abrigo para as viaturas que tomam chuva e sol, danificando e reduzindo a vida útil dos equipamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE