PUBLICIDADE

Rondonópolis: entidades querem combater exploração sexual infantil

PUBLICIDADE

O combate da exploração sexual infantil será tema de campanha em Rondonópolis. Durante o ano, várias ações organizadas pelo Faces (Fórum de Articulação, Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente) deverão ser desenvolvidas, além da veiculação de peças publicitárias sobre o tema.

A campanha cujo slogan é “Você cuida do adolescente e denuncia! Ou fica do lado do criminoso e silencia!” envolve ainda Câmara de Vereadores, Ministério Público e Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM) e deve ser desenvolvida em escolas, postos de saúde, entidades de proteção e nos clubes de serviço. Voluntários também serão qualificados para repassar informações sobre o assunto, informa assessoria de imprensa da câmara. Nesta semana, a campanha foi apresentada à outras entidades e órgãos públicos.

Com o mesmo tema, representantes do Faces visitarão três escolas para desenvolver o projeto “Faça Bonito” (realizado anualmente), a partir do dia 1º de maio. Nas unidades, serão promovidos concursos de redação a respeito do Dia de Combate a Exploração Sexual, comemorado no dia 18 de maio em todo o país. As três melhores redações de cada escola serão corrigidas por professores do departamento de Letras, do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O aluno que tiver produzido a melhor redação ganhará um notebook. Já os vices e terceiros colocados ganharão bicicletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE