PUBLICIDADE

TRT-MT cumpriu 100% das metas do ano passado

PUBLICIDADE

Relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o balanço de metas 2011 confirmou a posição do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) como "bicampeão" no cumprimento das metas estabelecidas para o Judiciário brasileiro. As metas foram implantadas pelo CNJ em 2009.

Para 2011 foram fixadas quatro metas para todo Judiciário e metas específicas para cada segmento de Justiça – Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual. Além do TRT mato-grossense, cumpriram todas as metas em 2011 os TRTs da 1ª Região (RJ), 9ª Região (PR), 13ª Região (PB) e 14ª Região (RO/AC).

A Justiça do Trabalho cumpriu 98,94% da Meta 3, que estabeleceu que os tribunais julgassem quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal. O TRT mato-grossense cumpriu essa meta com percentual de 101,14%.

O TRT que mais julgou em 2011 foi o da 1ª Região (Rio de Janeiro), com 110,38% da meta cumprida. Em segundo lugar ficou o TRT da 9ª Região (Paraná), com 106,69%, seguido do TRT da 3ª Região (Minas Gerais), com 104,02%.

A Meta 4 foi plenamente atingida pela Justiça do Trabalho (100%), ultrapassando a média nacional de 97,78%. Os 24 TRTs implantaram pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

A Meta 1, que determinou a criação de unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica, foi cumprida por 22 dos 24 TRTs, alcançando um percentual de 91,67%.

Já a Meta 2, que previa a implantação de sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal, foi cumprida por 16 Regionais.

O índice de cumprimento da Meta 5, específica para a Justiça do Trabalho, chegou a 87,50%. Dos 24 TRTs, apenas três não conseguiram criar um núcleo de apoio em execução, como estipulado nessa meta.

As metas nacionais do Poder Judiciário em 2011 foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro. As metas foram escolhidas por votação, pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE