Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA devem ir a Sorriso, hoje, para uma reunião com integrantes do Movimento Sem Terra (MST), que bloquearam a BR-163 por dois dias. O encontro é para definir as reivindiçações de legalização das áreas onde foram assentados em Sorriso, Claudia e União do Sul, bem como liberação de crédito. Conforme o teor das negociações, os manifestantes prometem trancar novamente a principal rodovia que liga o Nortão a capital.
"Estamos aguardando a chegada do INCRA para debater a pauta. Só queremos aquilo que nós é de direito e que esperamos há 15 anos", disse Edilson Almeida, coordenador estadual do MST. "Caso não ocorra um acordo, voltaremos sim a trancar a rodovia", ameaçou.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, a pista foi liberada por volta das 14 horas – depois de 7 horas seguidas de interrupção, o que gerou muita revolta por parte de caminhoneiros e demais usuários. Houve confusão, bate boca e ameaça de caminhoneiros de romper a barreira.