O segundo dia de bloqueio na BR-163, a 5 km de Sorriso, começou pouco antes das 6h, e já com bate boca entre caminhoneiros e demais motoristas que estão sendo prejudicados porque não podem seguir viagem. Eles também não permitiram que ônibus do transporte escolar (com dezenas de crianças) seguissem viagem até Sorriso.
A previsão era da interrupção ser reiniciada às 6:30h. Ontem, foram mais de 9 horas de “pista fechada” pelo Movimento Sem Terra, que cobra do Incra compromissos formais para liberar documentos de 3 assentamentos – Santa Rosa, de Sorriso, Dois de Outubro e Kenon, de Cláudia, Renascer e Olga Pablo Menusa em União do Sul.
De acordo com um dos integrantes da coordenação do bloqueio, a intenção hoje não é abrir a pista das 11:30h às 13:30h como ocorreu nesta segunda-feira “para forçar o Incra a atender o quanto antes as reivindicações. Eles també cobram audiência com o governador Silval Barbosa.
A Polícia Rodoviária Federal continua no local para evitar conflitos entre os manifestantes e usuários da principal rodovia que liga o Nortão a Cuiabá.
Os sem terra fizeram manifesto em diversos Estados e ocuparam a sede de um ministério em Brasília – o ministro se negou a receber uma comissão enquanto eles não desocupassem o local.
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 10:11h)