A ponte de madeira na MT-429, sob o rio Mil e Um, que liga Cláudia (80 km de Sinop) a Marcelândia, está interditada desde ontem. O secretário de Agricultura de Marcelândia, João Alencar Simioni, explicou, ao Só Notícias, que a estrutura de 17 metros não aguentou o fluxo de veículos e pelo menos duas vigas ficaram comprometidas, sendo a partir de uma avaliação, constatada a necessidade de reforma geral. A previsão é de que o tráfego seja liberado até à noite, com o término dos trabalhos.
Segundo o secretário, os trabalhos de reparos foram iniciados ontem mesmo, porém, durante à noite, motoristas teriam colocado uma estrutura de madeira improvisada sob a ponte em reforma para chegarem ao outro lado. O que comprometeu as ações que já haviam sido realizadas, pois, segundo ele, um caminhão acabou ficando com uma das rodas para fora da estrutura e quase caiu no rio. “Os trabalhos ficaram atrasados por horas”, disse.
Alencar informou que não há grandes filas no local. Placas indicam a interdição e os veículos de comunicação reforçam o fato na região.