PUBLICIDADE

Sessões plenárias do TJ serão transmitidas pela internet

PUBLICIDADE

A partir de hoje as sessões plenárias do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso passarão a ser transmitidas ao vivo pelo Portal do TJMT (www.tjmt.jus.br). A iniciativa é da atual administração do Judiciário Mato-grossense, sob a presidência do desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e visa dar mais transparência às ações da instituição. "É nossa intenção proporcionar oportunidade para que todos acompanhem os julgamentos do Tribunal, isso faz parte do nosso compromisso em dar transparência aos serviços prestados pelo Poder Judiciário", pontuou o presidente.

A viabilidade da transmissão ao vivo das sessões foi testada pela Coordenadoria de Comunicação Social e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça no último dia 22 de março, durante sessão ordinária judicial do Pleno do Tribunal. Na ocasião, a sessão foi transmitida ao vivo internamente para o sistema tecnológico da TI durante quatro horas, sem interrupções.

As transmissões serão um trabalho em conjunto entre as duas coordenadorias. A equipe de Comunicação Social será responsável pela captação e corte de imagens e inserção de créditos, além de enviar as imagens captadas das sessões aos servidores (computadores) da Coordenadoria de TI. Já os profissionais da Tecnologia da Informação serão responsáveis por garantir a transmissão, ou seja, distribuir as imagens para outros servidores e, ainda, disponibilizá-las no Portal do TJMT.

Além de proporcionar mais transparência às ações do Judiciário Estadual, as transmissões ao vivo das sessões do Pleno irão facilitar o trabalho dos usuários da Justiça e, também, aproximar a sociedade das funções da Instituição, já que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo poderá acompanhar os julgamentos realizados pelos magistrados.

Hoje, sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será realizada às 14 horas para apreciação da lista tríplice dos candidatos que concorrem a uma vaga de juiz membro titular, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O Pleno também apreciará outras matérias, como o Substitutivo de Projeto de Lei referente à subdivisão de serventias; a autorização de concurso para preenchimento das vagas existentes nos cartórios do Foro Extrajudicial de Mato Grosso, além da Minuta de Resolução do Concurso do Foro Extrajudicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...
PUBLICIDADE