PUBLICIDADE

Conselho de Medicina suspende cirurgião de MT por morte de paciente

PUBLICIDADE

Por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o cirurgião plástico Samir Kehdi, condenado pela morte de Rosimere Aparecida Soares em 2007 em uma lipoaspiração, vai suspender suas atividades profissionais por 30 dias, a partir de 1º de abril. Apesar da punição no órgão, no processo ético-profissional instaurado para investigar a culpa do médico pela morte da paciente, ser uma suspensão das atividades por um mês, Kehdi diz não concordar com a punição, mas garante que vai cumpri-la.

Ele afirma ter desempenhado de forma correta, dentro das técnicas e padrões médicos, todo o procedimento cirúrgico ocorrido em 22 de dezembro de 2007, que culminou na morte de Rosimere. Após os 30 dias de suspensão, Samir Kehdi retomará o atendimento em sua clínica, em Cuiabá, "primando por prestar serviços da mais alta qualidade aos pacientes, qualidade esta que o levou a atingir a marca de mais de 25 mil procedimentos realizados ao longo de sua trajetória profissional", diz ele por meio de uma nota onde destaca que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e acumula 32 anos de exercício da atividade profissional.

Entenda o caso
A gerente administrativa Rosimere Aparecida Soares, então com 30 anos, morreu em dezembro de 2007 enquanto era submetida a 6 intervenções cirúrgicas realizadas pelo médico Samir Kehdi em uma clínica no centro de Cuiabá. Kehdi foi condenado, em primeira instância, a cumprir pena de 1 anos e 4 meses, ao recorrer da sentença, teve a punição aumentada para 2 anos de detenção mas revertida em prestação de serviços comunitários. O Conselho Regional de Medicina (CRM) reconheceu que houve imprudência por parte do médico e o puniu em abril de 2011, com censura pública o que não impedia Kehdi de continuar normalmente no exercício da profissão. Agora no CFM foi punido com suspensão de 30 dias em suas atividades como médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...

Bombeiros resgatam jararaca que estava em estacionamento de mercado em MT

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quarta-feira uma serpente...
PUBLICIDADE