PUBLICIDADE

Novo delegado geral da Polícia Civil toma posse na sexta-feira

PUBLICIDADE

O delegado Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, nomeado delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, toma posse na sexta-feira (30). A cerimônia será realizada no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, às 8h30. O ato governamental de nomeação do novo gestor foi publicado no Diário Oficial, do dia 22 de março.

O delegado geral Anderson Garcia, que por quase dez anos esteve à frente do serviço de inteligência da Polícia Civil e por último secretário adjunto de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), destacou o grande desafio de assumir a direção geral da Polícia Civil. Ele disse que sua administração será pautada na aproximação com as instituições do Estado e governo, principalmente os órgãos da Segurança Pública, Ministério Público e Judiciário.

O novo delegado geral defendeu uma gestão participativa com incentivos as operações policiais e no trabalho de polícia judiciária centrado na prestação de serviço à sociedade. "A Polícia Civil tem um produto já conhecido de todos e constitucionalmente garantido que é a investigação policial. Mas temos outro produto, a prestação de serviço feita de forma pró-ativa através de um atendimento de qualidade, correto e a execução de programas e projetos sociais, que agregam valores a instituição".

Na mesma cerimônia, será empossada também a nova diretoria da Instituição. Tomarão posse os delegados José Antônio Cavadas Filho, na Diretoria de Atividades Especiais (DAE); Mara Rubia de Castro Ferreira de Carvalho, na Diretoria de Execuções Estratégicas (DEE); Marcelo Felisbino Martins, Diretoria de Inteligência; Milton Teixeira Filho, Diretoria da Academia de Polícia (Acadepol), Luiz Fernando da Costa, Corregedor Geral, Gilmar Dias Carneiro, Corregedor Adjunto. A delegada Terezinha de Fátima Jordão da Silva, ocupará a chefia de gabinete e a delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, a Coordenadoria de Polícia Comunitária.

Permanecem nos cargos os diretores Sebastião Finotto da Silva, Delegado Geral Adjunto, Luciano Inácio Silva, Diretor Metropolitano, Aldo Silva da Costa, Diretor de Interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE