Termina na próxima terça-feira (3) o prazo para os interessados se inscreverem no concurso da Polícia Federal, que oferece 600 vagas para os cargos de agente de polícia e papiloscopista. Os cargos exigem diploma de conclusão de curso de graduação em nível superior e os salários são de R$ 7,5 mil. A prova objetiva está prevista para o dia 6 de maio, com duração de cinco horas. Os locais ainda serão divulgados.
Segundo o edital, o agente de Polícia Federal deverá executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, entre outras atividades de interesse do órgão. Já o papiloscopista deverá executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, entre outras atividades.
As vagas são para o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. Porém, não foi mencionado quantas vagas serão para Mato Grosso.