PUBLICIDADE

Projeto de ampliação do aeroporto Marechal Rondon é entregue à Infraero

PUBLICIDADE

Foi entregue hoje à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, em Brasília, o projeto definitivo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Várzea Grande. O secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, destacou que a entrega foi rigorosamente dentro do prazo firmado na parceria com o Governo do Estado e a empresa de engenharia. Agora a Infraero começa a avaliar o projeto e no prazo máximo de até 20 dias dará o seu parecer e o governo assinará, então, o termo de convênio para construção da terceira etapa, final, de ampliação do Marechal Rondon, no valor estimado de R$ 80 milhões.

Com assinatura desse segundo convênio, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) vai lançar o edital para licitar as empresas que irão executar as obras dessa importante etapa do Marechal Rondon. Assim que o edital for lançado, começa a correr o tempo estipulado para construção dessa nova etapa. Francisco Vuolo lembra que o governo está trabalhando com o prazo de dezembro de 2013.

O cumprimento desse calendário, importante destacar, deve-se ao trabalho de articulação do Governo de Mato Grosso, por meio da Selit, com a bancada federal em Brasília, e a determinação do Governador Silval Barbosa. Essa garantia de cumprimento dos prazos, Silval obteve na semana anterior, quando esteve na capital federal, do próprio presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale.

Essa terceira etapa de obras consiste na demolição de uma área da Aeronáutica para construção das áreas de embarque e desembarque e estacionamento, interligado com o modal VLT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE