Policiais militares e promotoras de Justiça cumpriram, ontem, mandando de busca e apreensão na prefeitura de Castanheira, que teve recentemente o concurso público suspenso por suspeita de fraude, após determinação da juíza titular da Terceira Vara da Comarca de Juína, Elza Yara Ribeiro Sales Sansão. Foram apreendidos notebooks, CPUs e documentos, que ficaram com a promotoria, para auxiliar nas investigações, informa assessoria de imprensa da PM da região.
As investigações tiveram início após a divulgação de que algumas questões cobradas no concurso foram copiadas da internet. O Ministério Público apurou que 14 perguntas foram plagiadas e também que, dos 18 candidatos que passaram em primeiro lugar, dez eram servidores contratados da prefeitura e teriam sido beneficiados, notadamente diante da diferença de pontuação entre os demais colocados.
As apreensões foram feitas pelas promotoras Ana Luiza Barbosa da Cunha e Fabiola Fuzinatto Valandro, acompanhadas pelo comandante do 20º Batalhão, major Arruda, e Força Tática.