A Assessoria Pedagógica de Sinop fará, na quarta-feira (21), às 8h, a chamada pública que cotará os preços dos produtos que serão fornecidos pela agricultura familiar para as 14 escolas estaduais do município. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o chamamento selecionará produtores rurais, cooperativas e associações representativas de agricultores familiares, dispensando a licitação.
Os interessados já podem fazer as inscrições para participar da chamada. Os documentos exigidos podem ser retirados na própria Assessoria Pedagógica ou pelo site da Seduc, pelo link merenda escolar. Já o pregão comercial, para a venda dos demais produtos, será realizado no dia 27 (terça-feira), também às 8h, envolvendo supermercados e outros comércios ligados ao ramo.
Os dois processos (chamada e pregão) serão realizados na assessoria. Hoje, há quatro valores pagos para a merenda escolar por aluno. O menor é de R$ 0,30/dia para estudantes da educação básica. O recurso é pago pelo governo federal e repassado pelo estadual. A escola é quem administra o dinheiro e faz a compra.