PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap aceitam proposta e encerram greve

PUBLICIDADE

Depois de quase cinco horas de reunião entre representantes da prefeitura de Cuiabá, da Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) e servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) foi fechado um acordo sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV). Com isso, ficou decretado o fim imediato da greve.

Em assembleia realizada, hoje pela manhã, a categoria rejeitou a proposta da prefeitura, que pediu logo em seguida a ilegalidade da greve. Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), eles aceitaram o PDV com indenizações de R$15 mil e R$ 25 mil.

O ponto mais debatido durante a audiência foi a garantia de estabilidade dos servidores. A proposta do município era de um período de seis meses. No entanto, a CAB Ambiental se comprometeu a estender o período de acordo com o tempo de trabalho de cada servidor.

De acordo com a prefeitura de Cuiabá, os trabalhadores se comprometeram a se empenhar durante este final de semana para que os serviços de abastecimento de água sejam normalizados o quanto antes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE