Aproximadamente 80 mulheres representantes do movimento de trabalhadoras rurais de Mato Grosso entregaram, esta tarde, ao secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, a pauta de reivindicações discutida com a presidente Dilma Rousseff, em agosto de 2011, durante a Marcha das Margaridas.
De acordo com a secretária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), Maria da Glória Borges, com a apresentação da pauta o movimento visa debater com o Governo itens negociados com a Presidência da República, mas que também precisam do Estado para serem executados.
No encontro, o secretário José Lacerda afirmou que o governador vai analisar todas as reivindicações e adotar as medidas necessárias para atender a demanda das mulheres trabalhadoras rurais. "O Governo vai determinar aos secretários (de Estado) que promovam essas reuniões com a equipe de trabalho da Fetagri e também solicitar ao Governo Federal, através do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] e dos Ministérios, que liberem mais recursos para a agricultura familiar".
Não foi mencionado o conteúdo da pauta de reivindicações.