PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap discutem amanhã o fim da greve

PUBLICIDADE

Apesar da prefeitura de Cuiabá ter dado como certo o fim da greve de servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a categoria realiza uma nova assembleia nesta quinta-feira (15) para definir se mantém ou não a paralisação dos serviços.

Em greve desde segunda-feira (12), o município reconhece que a paralisação dos servidores está prejudicando o abastecimento de água na capital. Em nota divulgada pela Sanecap, a companhia informou que o fornecimento de água seria normalizado até o final da tarde de quinta.

Na assembleia realizada esta tarde os servidores decidiram aguardar a concretização da proposta por parte do prefeito Chico Galindo (PTB). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento (Sintaesa), Roberto Fernandes, caso o novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) seja apresentado no início da manhã, a greve pode acabar logo em seguida, caso contrário, os trabalhadores voltam a se reunir somente no final da tarde. A contraproposta prevê indenização de R$ 15 mil a R$ 25 mil para cada trabalhador que acatar ao PDV.

Devido a falta de água, cerca de 100 moradores do bairro Bela Vista bloquearam a avenida Juliano Costa Marques nesta quarta-feira em protesto. Com pedras, tijolos e pedaços de madeira, eles trancaram totalmente a via por volta das 17h. Inicialmente, foi mantido apenas 30% do efetivo trabalhando, mas segundo o sindicalista, diante do quadro, aproximadamente 60% dos profissionais já retornaram ao trabalho hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE