O juiz João Manoel Pereira Guerra cancelou, esta tarde, a sessão do júri popular de Eder Minosso, 23 anos, que estava em andamento, desde a manhã, após um dos jurados passar mal, esta tarde. Eder é acusado de assassinar, a facadas, Natanel Ramos Quintino, 40 anos e, agora, voltará a sentar no banco dos réus no dia 26 (segunda-feira). Enquanto isto, permanecerá preso. Um novo grupo de jurados também será formado.
O crime, conforme Só Notícias informou, ocorreu no dia 3 de julho de 2010, em um bar no bairro Jardim das Violetas. De acordo com o processo, a vítima estaria olhando para o réu quando começou o desentendimento. O fato teve a intervenção de outras pessoas que estavam no local. Eder teria deixado o estabelecimento, seguido até a residência onde morava e retornado com uma faca. Ainda segundo o documento, o indiciado teria aproveitado que a vítima estava distraída e, em uma ação rápida, a atacou. Natanel não teve oportunidade de defesa e acabou morrendo. O réu se apresentou na delegacia de Vera ( 80 km de Sinop), em janeiro do ano passado.
O próximo júri popular está marcado para sexta-feira, às 8h30. Adão de Faria será julgado pela morte de Robson da Silva, ocorrida em junho de 2009, no Jardim das Primaveras. A vítima foi morta a facadas.