PUBLICIDADE

Sorriso: conselho quer movimento contra violência após morte de professor

PUBLICIDADE

A morte do professor Francisco Donizete Lima, mês passado, e os índices de acidentes no trânsito sorrisenses são alguns dos motivos que levam o Conselho Municipal de Saúde a promover, nesta sexta-feira, uma audiência pública para discutir a criação de um movimento de combate permanente contra a violência no município. O objetivo é intensificar os trabalhos de conscientização.

“Existe já alguns segmentos que cuidam das questões da segurança. A proposta em si é para a sociedade fortalecer o sistema”, explicou, ao Só Notícias, a presidente do conselho, Conceição Míssio, que destacou o reforço nos diálogos entre empresários e funcionários, por exemplo, sobre o assunto. Ideias como passeatas e caminhadas pela paz também serão discutidas. “Vamos tentar mobilizar a sociedade em relação as nossas atitudes diante de situações de violência. Vamos tentar pegar todas as propostas nessa audiência”, destacou.

Conceição aponta que também deverão ser apresentados números dos atendimentos feitos no hospital regional do município em relação a acidentes de trânsito e ferimentos por armas. “Os dados ainda estão sendo levantados mas no mês de dezembro, por exemplo, foram 28 acidentes de trânsito. Alguns acham pouco, mas não é. É praticamente um acidente por dia”, reforçou.

“A polícia faz o trabalho dela mas se a população não ajudar fica difícil. O movimento é para que tenhamos essa responsabilidade de prevenção, tanto na questão de trânsito e até mesmo nos cuidados com caminhadas e permanência em locais para não serem assaltados”, apontou. A audiência será realizada às 19h, no plenário da câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE