PUBLICIDADE

Peritos de MT e secretário não chegam a acordo; greve pode acontecer

PUBLICIDADE

Os peritos criminais de Mato Grosso não chegaram a um acordo com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, durante a reunião realizada, ontem à tarde. Cerca de 240 profissionais entre peritos, odonto e médicos legistas reivindicam reajuste salarial desde abril do ano passado.

No encontro, Zílio propôs 20% de aumento em 2012, sendo 10% a partir de maio e 10% em setembro, incluindo os reajustes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). No entanto, o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Correa Godoy, explicou que a categoria recusou a proposta por não incluir um planejamento para os próximos dois anos. “Aceitaríamos, caso fosse incluído um planejamento também para 2013 e 2014, mas o secretário não quis se comprometer”.

O grupo volta a se reunir para debater o assunto na segunda-feira (12), quando o Sindpeco levará uma nova proposta, que será, antes, apresentada à categoria em assembleia geral. Segundo Godoy, considerando sete anos de defasagem salarial, a tabela dos peritos de Mato Grosso está muito abaixo da praticada em outros estados.

Diante da situação, os profissionais já ameaçam endurecer as ações e não descartam a possibilidade de greve, caso não cheguem a um acordo na próxima reunião. O Sindpeco ressalta que compreende a situação do Governo mas desde 2005 estão conseguindo conter os ânimos dos colegas e não paralisar as atividades, contudo a principal preocupação no momento é a valorização do trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Localizado corpo de jovem que se afogou em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, há pouco, o...

Estado capacita no Nortão 190 servidores para combate à violência contra a mulher

A secretaria estadual Assistência Social e Cidadania realizou a...

Motorista é internado com fratura ao capotar em rodovia de MT

O acidente de trânsito envolvendo um Toyota Corolla prata...

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 8,5 milhões; Milionária até R$ 23 milhões

A Caixa Econômica Federal promove hoje, a partir das...
PUBLICIDADE