PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap aprovam indicativo de greve

PUBLICIDADE

Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) aprovaram, esta manhã, indicativo de greve. Caso não haja avanço nas negociações, os mais de 600 servidores vão cruzar os braços já na próxima semana. De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria (Sintaesa), Ideueno Fernandes, até o momento não ficou definido quais valores receberão, por exemplo, os funcionários que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Enquanto os servidores querem cerca de 24 salários como indenização, a prefeitura acena apenas com um mês de salário para cada três anos trabalhados. Como boa parte dos trabalhadores ingressou na empresa no último concurso, há cerca de dois anos, eles não seriam contemplados.

Estimativas do sindicalista apontam que haverá redução de cerca de 35% do quadro de servidores. A saída ocorreria gradativamente na medida em que forem instalados os mecanismos de automatização do abastecimento da rede de água da cidade.

A única garantia oferecida é a de estabilidade de empregos e salários pelos próximos seis meses, algo considerado ruim por Ideueno, uma vez que a maior parte dos servidores não planeja permanecer na Sanecap após a finalização da transição. Destaca que após este período, por exemplo, muitas pessoas seriam demitidas e os salários reduzidos.

O Sintaesa aguarda a confirmação de uma reunião com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), prevista para ocorrer amanhã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE