A justiça criminal em água Boa (região Araguaia) condenou Risya Nara Rodrigues Campos, por homicídio triplamente qualificado, por envenenar seus três filhos, em novembro de 2010, na cidade de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá). A pena deve ser anunciada hoje quando deve ser finalizado o processo. As crianças com 6, 9 e 10 anos foram intoxicadas com veneno de rato, conhecido como chumbinho, colocado pela mãe, em um xarope. Nilton Severo da Luz, 6 anos, morreu e os irmãos conseguiram sobreviver.
O júri popular dela foi ontem à noite. A acusação, feita pelo Ministério Público, convenceu os jurados da culpa de Risya. O namorado dela, Márcio Leite Teodoro, também foi condenado por homicídio duplamente qualificado, mas absolvido da tentativa de homicídio contra as crianças que sobreviveram. Ele teria ajudado Risya no envenenamento de Nilton.
A mãe saiu do fórum e foi direto para a cadeia. O advogado dela e de Márcio Leite, Sidney Bitencourt, disse que recorrerá da sentença e pedirá novo julgamente, informa o jornalista Inácio Roberto.