Um jovem de 22 anos foi preso, no sábado (18) à noite, acusado de atropelar e matar Edinaldo Damasceno Sousa, 22 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O jovem se encontra detido na cadeia de Lucas do Rio Verde. A justiça estipulou fiança de R$ 5 mil e ele será colocado em liberdade assim que depositar a quantia.
Ele era o motorista do caminhão que tentou atravessar a avenida Tésseler Júnior, onde era realizado um desfile de carnaval, conforme Só Notícias já informou. Populares tentaram impedir, mas ele acelerou o caminhão que atropelou e matou Edinaldo. Ele era funcionário de uma empresa de alimentos. O corpo de Edinaldo foi transladado para a cidade de Belém (PA), onde residem os familiares.
O secretário de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, disse hoje, em entrevista coletiva, que a prefeitura “não tem responsabilidade com o carnaval de rua, promovido no bairro Tessele Júnior”. Ele disse que os organizadores “não possuíam autorização para promover o carnaval. Foi solicitada ao secretário de Esportes, no último dia 03 de fevereiro, autorização para a interdição do espeço público. Dia 07 de fevereiro, eu recebi uma ligação ( de um organizador) cancelando o evento e nós desmobilizamos a guarda municipal, que faria a interdição da rua. Após isso, nós não recebemos mais nenhuma solicitação de interdição. Se os organizadores realizaram o carnaval de rua no Tessele Júnior, sem autorização, terão que ser responsabilizados pelo acidente”, explicou José Luiz Paetzold.
(Atualizada às 11:42h)