PUBLICIDADE

Sinop: prédio de escola apresenta fissuras e aulas são suspensas

PUBLICIDADE

As aulas na escola municipal Basiliano do Carmo de Jesus, no bairro Jardim Lisboa, foram suspensas, esta tarde. A diretora Vânia Vaz Ferreira Mohr confirmou, ao Só Notícias, a existência de fissuras nas paredes, próximas as janelas. O prédio tem dois pisos. É aguardado laudo da equipe de engenharia da prefeitura de Sinop e do Corpo do Bombeiros para que as atividades sejam retomadas.

Vânia afirmou que as fissuras já eram monitoradas pela equipe de engenharia da prefeitura, porém, apresentaram relevante crescimento de ontem para hoje. Pais, que deixavam os filhos para assistirem às aulas, as notaram e, preocupados, acionaram os bombeiros. A escola foi entregue há quatro anos e conta com 12 salas de aula. Atende a 25 turmas que somam 596 estudantes.

Outro lado
O secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, disse, ao Só Notícias, que o prédio foi entregue em 2008. Apontou que a prefeitura tinha conhecimento das fissuras desde 2009, quando as primeiras foram constatadas. “Um processo administrativo foi aberto para cobrar providências da empreiteira que construiu a escola, já que ainda é responsável”, explicou.

Com o avanço das fissuras, disse que cinco engenheiros da administração municipal foram vistoriar o local para emissão de um laudo. Não há previsão para o retorno das aulas.

(Atualizada às 19:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...

Mato Grosso é selecionado para projeto de remição de penas pela leitura

Foi lançado hoje o projeto-piloto “Mentes Literárias: da magia...
PUBLICIDADE