Mais contratações, maior número de agências e segurança bancária. Estas foram uma das pautas discutidas em reunião, hoje, pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) com superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Eloi Medeiros Júnior. O sindicato destacou a necessidade de mais segurança nas agências e foi anunciada mais contratação para o Estado.
Em meio a onda de ataques a caixas eletrônicos, o presidente da categoria, Arilson da Silva, solicitou que a reposição dos caixas eletrônicos que foram explodidos, como exemplo os caixas que estavam localizados na avenida Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O Banco do Brasil garantiu a reposição, mas não deu um prazo. Também foi debatida a necessidade do banco ter um núcleo de segurança do banco aqui em Mato Grosso tendo em vista as ações criminosas que marcam a estatística de assaltos a bancos. “É necessário que o banco intensifique suas ações para garantir segurança nos bancos. Já passou da hora do BB ter um núcleo de segurança aqui, a exemplo da Caixa que tem um núcleo que trata desta questão”, destaca o secretário de imprensa do SEEB-MT, John Gordon.
Outro tema apresentado durante a reunião foi a necessidade de mais agências do Banco do Brasil no Estado e mais contratação de funcionários. “O banco nos garantiu que haverá a abertura de mais 16 agências neste ano em Mato Grosso e mais de 200 contratações, atendendo as reivindicações do sindicato e da população. Sabemos que o Estado é grande e mais agências são necessárias. Vamos continuar na luta por melhorais para todos”, diz o presidente.