PUBLICIDADE

Cuiabá: obras do veículo sobre trilho ficam prontas em 2 anos, diz Secopa

PUBLICIDADE

Dois anos. Este é o prazo previsto para execução das obras do novo modal de transporte urbano em Cuiabá e Várzea Grande, o VLT. Serão 22 quilômetros de extensão, com partida do bairro CPA, até o aerporto. Trecho que terá 22 estações de embarque e desembarque. A previsão da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) é que os trabalhos começem em 2 meses, após licitação para escolha da empresa. O edital com as regras deve ser publicado na semana que vem. As interessadas terão de 30 a 40 dias para apresentarem as propostas.

O secretário Eder Moraes destacou que o edital cumpriu todas as normas rigorosas dos Tribunais de Contas do Estado e da União para garantir a lisura no processo. Os projetos, segundo ele, para execução da obra, também estão prontos.

O governador Silval Barbosa recebeu, ontem, o aval da Caixa Econômica Federal, que vai emprestar o dinheiro necessário para implantação do sistema – R$ 1,2 bilhão – para lançar o edital e começar a construção. Eder também destacou que todas as obras serão executadas no prazo, já que outros projetos demandam menos tempo. Os viadutos e trincheiras na avenida Miguel Sutil, por exemplo, levarão 12 meses para serem entregues. Ele também descartou que ocorra casos de "elefantes brancos", como em muitas obras públicas, já que todas tem prazo para serem concluídas, tendo em vista as exigências da Fifa para Cuiabá sediar os jogos da Copa do Mundo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE