O piloto de um avião da Trip que fazia a linha Porto Velho (RO) – Confins (MG) foi obrigado a fazer um pouso forçado, ontem à noite, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cinco pessoas, quatro passageiros e uma comissária de bordo, ficaram feridos com a manobra. Havia 82 passageiros. A aeronave apresentou teria apresentado problemas após enfrentar forte turbulência.
Todos foram encaminhados para um hospital de Cuiabá e atendidos. Como tiveram ferimentos leves, acabaram sendo liberados logo em seguida. O avião ainda ficou no aeroporto por cerca de três horas e depois foi liberado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para seguir viagem. A companhia também decidiu remanejar alguns passageiros para outras aeronaves, já outros aguardaram o mesmo avião para seguir para Minas Gerais.
Na semana passada, um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no mesmo aeroporto. A aeronave de pequeno porte, da empresa América do Sul Transportes Aéreos (Asta), modelo Embraer 810, perdeu o trem de pouso e acabou fazendo uma aterrissagem de urgência. Três pessoas estavam a bordo, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital particular de Cuiabá. Todos foram medicados e liberados em seguida.