PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura aguarda técnicos para definir área de presídio feminino

PUBLICIDADE

A prefeitura ainda aguarda a confirmação da visita de técnicos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para analisar três áreas oferecidas para a construção do presídio feminino. O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, disse, ao Só Notícias, ser necessária a vistoria para definição do local, mas que isto ainda “não avançou”.

Ivanildo confirmou terem sido encaminhados à pasta estadual documentações das áreas, de aproximadamente 20 mil metros quadrados cada. Os endereços não foram informados. Projetos quanto à estrutura e investimentos devem ser definidos após esta etapa.

As discussões para implantação seguem desde 2007, entre a prefeitura e o governo, quando o então secretário de Segurança Pública, Carlos Brito, cuja pasta era responsável pelo sistema prisional, oficializou a intenção.

Atualmente, as detentas ficam na cadeia pública, na avenida das Figueiras, no centro da cidade. São mais de 60, sendo a maioria transferida da região, de municípios como Lucas do Rio Verde e Alta Floresta, onde não há estrutura própria para elas. Grande parte responde por tráfico ou associação ao tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE