PUBLICIDADE

Médicos esperam febre passar para operar professor baleado em Sorriso

PUBLICIDADE

O professor e assessor parlamentar da Câmara de Sorriso, Francisco Donizete Lima, 51 anos, permanece internado em estado grave no Hospital Santo Antônio, em Sinop. De acordo com a assessoria da presidência do Poder Legislativo sorrisense, Chiquinho, como é conhecido, não está mais na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas seu estado de saúde ainda inspira muitos cuidados.

A cirurgia para a retirada da bala, que está alojada próxima a coluna cervical, é avaliada e pode acontecer assim que a febre que ele sente, neste momento, passar. Não há nenhuma previsão de data para que este procedimento cirúrgico aconteça, segundo a assessoria da presidência.

Conforme Só Notícias já informou, o professor levou um tiro no rosto em uma tentativa de assalto a sua residência, no dia 26 passado. A versão investigada é que ele estava deitado com a janela do quarto aberta. Quando olhou para fora, viu um homem, com capacete, olhando para dentro da residência. A vítima tentou fechar a janela quando foi atingido por um único tiro. O agressor saiu sem levar nada da residência. Segundo testemunhas, o atirador teria fugido de moto.

Um dia depois, ele foi transferido para o hospital de Sinop. O primeiro diagnóstico, em Sorriso, constatou que ele não sentia os membros superiores e inferiores. Mais tarde, em Sinop, ele fez leves movimentos com a mão. Na semana passada, a presidente da Câmara de Sorriso, professora Marisa Netto (PSD), depois de conversar com a equipe médica que cuida de Francisco, disse que eram boas as possibilidades dele recuperar completamente os movimentos.

Até agoram não há suspeitos. Francisco havia sido nomeado assessor parlamentar da presidente uma semana antes do de ser baleado. Ele é casado e tem três filhos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE