Do primeiro dia deste ano até hoje, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 1121 casos de dengue, no Estado. Deste total, dois foram notificados como casos graves da doença. Até o momento foi notificado um óbito, que ainda está sob investigação.
Cuiabá tem a notificação de 57 casos de dengue, sendo um de caso grave. Em Várzea Grande, a notificação é de 60 casos. Em Sinop a notificação é de 252 casos e em Rondonópolis, a notificação é de 14 casos da doença. O município de Barra do Garças notificou um caso de óbito que está em investigação.
As notificações de casos de dengue em Mato Grosso de 1º de janeiro a 26 de janeiro de 2011 foram de 1.437 casos, sendo que Cuiabá notificou 138, Várzea Grande notificou 56 casos, Sinop notificou 201 casos e Rondonópolis 61 casos. Em 2012 as notificações neste mesmo período são de 1.121 casos de dengue, em todo o Estado.
Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, o Estado de Mato Grosso mantém o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4 que tem circulação em alguns estados do País. "Em Mato Grosso ainda não se tem notificação de nenhum caso do novo sorotipo. O Estado estendeu o alerta aos 141 municípios", informou.