Após vasculhar uma área de 400 hectares de uma reserva florestal que margeia o bairro Jardim Celeste, em Sinop, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por um homem que teria desaparecido naquela região. Segundo informações de familiares, Dimas Dendena, 43 anos, está desaparecido desde quinta-feira (05), quando veio da cidade de Perola (PR), visitar os parentes que não via há mais de vinte anos.
Aos bombeiros, o irmão de Dimas contou que, por volta das 16h, ele apresentou um comportamento estranho, dizendo que iria à casa da mãe, sendo que a mesma reside no Paraná, e saiu em direção à reserva florestal. A família registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. O homem foi procurado em rodoviárias, praças e avenidas da cidade e não foi encontrado. No dia do desaparecimento ele vestia uma camisa de cor azul, bermuda preta e chinelo.
O comandante do Batalhão, major BM Lahel Rodrigues, explicou que mesmo com chuva foi realizado buscas. "A faixa de floresta é muito estreita, não tem como se perder e não conseguir sair do outro lado, procuramos até em um local alagadiço que se a pessoa entrar fica atolado pela cintura. Na área em que provavelmente Dimas teria desaparecido, nós já reviramos. Vamos encerrar as buscas, mas reiniciaremos se houver novas pistas. O caso agora, fica sob investigação da Polícia Civil", informa o major.