A ponte Mário Andreazza será interditada novamente por oito dias durante este mês para a colocação de 48 vigas pré-moldadas de concreto sobre os vãos da estrutura da nova ponte em construção. A interdição será total no período das 8h30 às 17h30 em dias alternados. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) pede à população que utilize as outras pontes de acesso entre Cuiabá e Várzea Grande. Ponte Maria Eliza Bocaiúva (Nova) bairro da Manga; Ponte Júlio Muller (Velha) bairro Porto; Ponte Sérgio Motta bairro Praeirinho; e Ponte JK no contorno Sul distrito de Bom Sucesso.
A princípio, a colocação das vigas que pesam 28 toneladas e medem 32 metros de comprimento cada seria realizada pelo sistema de treliças, sem necessidade de interdição, mas em função do período de chuvas os aterros que dão acesso as cabeceiras da ponte não suportariam o peso das carretas carregadas com as vigas e, de acordo com a Atrativa Engenharia, empresa responsável pela obra de duplicação da ponte sobre o rio Cuiabá entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, a probabilidade de atolamento aumentaria.
A alternativa, que garante a entrega da obra sem atrasos no mês de maio, envolve carretas, guinchos e peças de concreto. Segundo o contrato com a Atrativa Engenharia, vencedora da licitação, a nova ponte terá 228 metros de extensão por 11 metros de largura ao custo de R$ 11,5 milhões.
Calendário de Interdição
16.01 – Segunda-feira
18.01 – Quarta-feira
20.01 – Sexta-feira
22.01 – Domingo
24.01 – Terça-feira
26.01 – Quinta-feira
28.01 – Sábado
30.01 – Segunda-feira
Horário: 8h30 às 17h30