O secretário de Saúde de Sorriso, Marciano José Cé, afirmou, por meio de nota, que afastou duas pessoas da pasta envolvidas no caso da concessão de uma cirurgia de lipoaspiração feita em uma mulher (identidade divulgada). O documento liberando o procedimento médico continha uma assinatura falsificada do secretário.
Além do afastamento, a secretaria também abriu um processo de sindicância para esclarecer os fatos e que o procedimento deverá ser apurado em trinta dias. “A secretaria pontua ainda que a pessoa beneficiada com a referida cirurgia é uma munícipe do distrito de Boa Esperança e não terá seu nome revelado para não atrapalhar as investigações, a mesma não tem nenhuma ligação com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A Secretaria de Saúde e Saneamento pontua a comunidade que todos os procedimentos serão garantidos para assegurar à comunidade clareza no processo e apuração dos fatos”, ressalta a nota.
Conforme Só Notícias já infirmou, o delegado Valter de Melo já colheu o depoimento da paciente. Ela relatou que soube ser necessário, para a cirurgia, entrar em contato com uma segunda mulher, a qual repassou R$ 10 mil, depositados na conta de um homem. "Ela foi ouvida, disse que pagou pelo procedimento depositando em conta de uma terceira pessoa o valor de R$ 10 mil. A paciente colaborou com a gente e trouxe documentação que vai ajudar nas investigações. A gente está trabalhando com a possibilidade de crime de corrupção passiva, ativa, peculato com desvio de verba e ainda de falsidade ideológica", afirmou, na oportunidade.
“De acordo com o secretário, para a cirurgia ser feita, a paciente precisava passar por um procedimento que começa no Posto de Saúde de Familiar (PSF) e a pedido de um especialista. Este processo não foi feito", revelou o delegado.
A paciente foi atendida em uma clínica, no dia 4 de novembro, e Marciano teve conhecimento pouco tempo depois ao constatar a falsificação em sua assinatura. Ele determinou que seja instaurada sindicância na secretaria para também apurar as responsabilidades neste caso.