Um convênio no valor de R$ 80 milhões possibilitará a construção de 1.272 casas populares em Sorriso. O valor, aprovado em projeto de Lei, virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Aproximadamente R$ 11 milhões serão utilizados como contrapartida para as obras, que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A aplicação da outra parte do montante não foi detalhada.
De acordo com o projeto, como o empreendimento encontra-se aprovado nos órgãos competentes, o início da construção deve ocorrer imediatamente, após a assinatura do contrato entre Prefeitura e Banco do Brasil, agente financeiro do
A área que vai abrigar o novo conjunto habitacional, denominado Residencial Mário Raiter, fica nas proximidades do Industrial Nova Prata. O vereador Hilton Polesello (PTB) disse, através da assessoria, que pelo menos cinco mil pessoas serão beneficiadas. No local deve haver escolas, creche, posto de saúde, praça de lazer, linha de ônibus circular e lotes para implantação de comércio.