PUBLICIDADE

Aeronautas aceitam proposta e descartam greve marcada para esta 6ª

PUBLICIDADE

A greve dos aeronautas (pilotos, copilotos e comissários de vôo) prevista para dar início nesta sexta (20), em todo o país foi cancelada. A categoria decidiu abortar a paralisação e acataram a proposta das companhias aéreas. Os pilotos e comissários reivindicavam reajuste salarial de 8%. Mas a categoria decidiu aceitar um aumento de 5,6%, além de outros itens sociais para melhores condições de trabalho.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Marcelo Ceriotti, disse que em respeito aos usuários do transporte aéreo e pela fragilidade do sistema de aviação brasileira a decisão foi de cancelar a greve. "Vamos continuar nossa busca por melhores condições de trabalho e para o setor. Buscaremos junto ao governo um trabalho conjunto para implementação de melhorias sustentáveis para o sistema de aviação nacional", reforçou.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Mato Grosso (Abav-MT), Joari Proença, mesmo que não haja greve, as pessoas que forem viajar precisam tomar alguns cuidados para não terem dor de cabeça.

Nesta época do ano aumenta o fluxo de passageiros para comemorar natal e ano novo em outros estados e/ou países. Proença explicou que devido as obras da Copa do Mundo, o trajeto para chegar até o aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou mais longo. O trânsito dependendo do horário está mais intenso e com as chuvas, dificulta o tráfego de veículos.

"É preciso ter cautela para evitar acidentes. O ideal é sair de casa mais cedo para ter mais tranquilidade no trânsito e evitar atrasos. Recomendo fazer o check-in online para otimizar tempo. Guarde toda a documentação em caso de acontecer algum imprevisto para que possa justificar ou recorrer", pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE